Como o próprio nome já diz, o Plano de Saúde Familiar proporciona benefícios especiais para aqueles que pensam em sua família e o dinheiro aplicado na saúde da sua família não é um gasto, e sim um investimento. Com os planos de saúde familiares você garante atendimento rápido e de qualidade a todos os membros da família, quando e para qualquer coisa que eles precisarem.

Se você tem um plano de saúde familiar e quer saber mais sobre ele ou se você deseja fazer um, mas ainda não o conhece bem, saiba tudo sobre essa categoria de convênio e tire as suas principais dúvidas.

familia e dizeres

Qual o preço médio de um Plano de Saúde Familiar?

É preciso analisar alguns fatores para determinar uma resposta. Esses fatores baseiam-se na quantidade de pessoas que vão usufruir do convênio, a idade de cada uma, se vão querer incluir assistência odontológica e internação em enfermaria ou quarto particular, etc.

Também é preciso entender que cada operadora de saúde pode cobrar um valor diferenciado por tipos de planos, por isso, a melhor coisa a se fazer é fazer um análise com um corretor de planos de saúde. Você pode fazer isso sem sair de casa, online, através de nosso site gersonplanosdesaude.com.br  e receber uma tabela de preços para comparar os melhores planos de saúde para sua família.

O investimento vale a pena?

Levando em consideração que todos os serviços oferecidos por um plano de saúde como exames, consultas, internações e medicamentos, se adquiridos de forma particular, seriam uma fortuna, a contratação de um plano de saúde é interessante e fica ainda mais se comparado aos serviços oferecidos pela rede pública de saúde, que está altamente sucateada.

Não é difícil encontrar pessoas que precisam realizar exames e consultas ou até mesmo cirurgias de urgência e não possuem dinheiro para pagar tudo, desse modo, o plano de saúde de faz altamente necessário, afinal de contas, nossa saúde é nosso principal bem.

Qual é mais vantajoso? O plano de saúde Familiar ou o Individual?

Uma dúvida recorrente sobre os planos de saúde familiares é se eles compensam, se comparados aos planos individuais. Os planos familiares costumam ser mais vantajosos do que os individuais no quesito financeiro. A mensalidade única para o atendimento de toda a família fica muito mais barato do que uma mensalidade para cada membro do grupo.

Outra vantagem é que os reajustes anuais das mensalidades dos planos individuais são os mais caros. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), o reajuste foi fixado em até 13,55% aos planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares no período compreendido entre maio de 2017 e abril de 2018.

O plano de saúde individual dentro de uma família só compensa quando o histórico de um membro diverge demais dos outros e o atendimento tem de ser especializado. Caso contrário, investir em um plano para toda a família é o ideal.